IPT tem 15 vagas de estágio nas áreas de engenharia civil e arquitetura

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) abriu em fevereiro um novo processo seletivo que possui 15 oportunidades de estágio remunerado nas áreas de engenharia civil e arquitetura no campus da Cidade Universitária, em São Paulo. As inscrições estão abertas até o dia 11 de março.

Na área de arquitetura e urbanismo, há uma oportunidade de estágio em iluminação (infraestrutura e caracterização de componentes). Já para a área de engenharia civil as vagas são para auxílio em ensaios de componentes de sistemas prediais; engenharia, tecnologia da informação e ciência de dados, meio ambiente e áreas contaminadas; recursos hídricos; engenharia com ênfase em hidrologia e hidráulica; engenharia com ênfase em hidráulica fluvial; engenharia civil com ênfase em estabilidade de taludes e controle de processos Eros; automação do túnel de vento do IPT e análise de escoamentos turbulentos em condutos fechados; geotecnia (engenharia de solos); laboratório de mecânica dos solos; engenharia civil no laboratório de materiais de construção civil; e engenharia civil com ênfase em inspeção, instrumentação e monitoração de estruturas; extensão tecnológica; e gestão de projetos de obras e serviços de engenharia.

Os selecionados receberão bolsa mensal e terão direito a seguro contra acidentes pessoais, recesso remunerado de 30 dias, conforme estabelece a legislação, e benefícios como: restaurante local subsidiado, curso de idiomas subsidiado, transporte em ônibus fretado ou vale transporte, assistência médica/odontológica ambulatorial e creche (para candidatas, condicionado à existência de vagas).

O processo seletivo será realizado em duas etapas: conhecimentos específicos e entrevista técnica. O conteúdo programático das avaliações obedecerá ao estabelecido nas diretrizes curriculares determinadas pelo MEC para cada curso. As inscrições devem ser feitas pelo site do IPT.

Por Gabriel Gameiro

Veja também: