ProAcústica anuncia posse de nova diretoria e conselho administrativo

O empresário Edison Claro de Moraes foi reeleito presidente executivo da Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (ProAcústica) para o biênio 2018-2019. A nova gestão tomou posse no dia 31 de janeiro e tem como objetivo dar continuidade ao trabalho de ampliação e fortalecimento do setor de acústica no país.

Fundada há oito anos, a ProAcústica reúne empresas e profissionais para divulgar a importância da qualidade acústica nas edificações e no meio ambiente. A entidade sem fins lucrativos atua no mercado através dos Comitês Acústica Ambiental, coordenado por Juan Frias Pierrard, e Acústica nas Edificações, coordenado por Davi Akkerman, discutindo sobre legislação e normas técnicas, e produzindo conteúdos diversos como manuais, artigos, cases etc.

Uma das principais iniciativas defendidas pela ProAcústica foi o Mapa de Ruído da cidade de São Paulo, ferramenta de diagnóstico que visa melhorar a gestão dos impactos da poluição sonora. A medida foi aprovada em julho de 2016 por meio da Lei 16.499. Agora a entidade e a Prefeitura de São Paulo trabalham em sua regulamentação.

No discurso durante o evento de confraternização em dezembro passado, o presidente executivo reeleito ressaltou a importância e o desafio de captar novos associados, reter os atuais e ter uma participação mais efetiva dos representantes das empresas nos projetos e ações da entidade. “Precisamos de mais gente por perto, dando corpo e expressão ao “movimento” do grupo de empresas que estão à frente do mercado acústico. Assim vamos ganhar conhecimento e musculatura para crescer em todos os campos de atuação”, afirmou Moraes.

Confira os eleitos para a diretoria executiva em 2018-2019:

Presidente: Edison Claro de Moraes
Vice-presidente administrativo financeiro: Alberto Safra
Vice-presidente de atividades técnicas: Marcos Holtz
Vice-presidente de comunicação e marketing: Luciano Marcolino
Vice-presidente de relações com o mercado: Carlos Gabriel Caruy
Vice-presidente de recursos associativos: José Carlos Giner.

Para o conselho administrativo foram escolhidos:

Presidente: Omair Roberto Zorzi
Vice-presidente: Fernando Medeiros Alcoragi
Conselheiro 1 (efetivo): Juan Frias Pierrard
Conselheira 2 (efetiva): Cândida de Almeida Maciel
Conselheira 3 (efetiva): Débora Miranda Barretto
Conselheiro 4 (suplente): Davi Akkerman
Conselheiro 5 (suplente): Rafael Schmitt
Conselheiro 6 (suplente): Marcelo de Godoy

Por Gabriel Gameiro

Veja também: