Sinduscon-MG lança 3ª edição da cartilha Alternativas para a Destinação de Resíduos da Construção Civil

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) acaba de disponibilizar a 3ª edição da cartilha gratuita “Alternativas para a Destinação de Resíduos da Construção Civil”. Com 117 páginas, a publicação aborda temas como a não geração, segregação e disposição correta dos resíduos sólidos oriundos do setor.

São nove tópicos: Introdução, Apresentação, Objetivo, Termos e Definições – Resíduo da Construção Civil (RCC), Demolição Seletiva, Levantamento de Resíduos Gerados por Sistema Construtivo, Gestão de Resíduos, Outras Alternativas para Gestão e Destinação de Resíduos e Alerta sobre as Responsabilidades da Destinação. Aborda-se materiais como gesso, plástico, madeira, metais, tintas e vidros, entre outros.

De acordo com o Sinduscon-MG, a cartilha é a única do país com subsídios para cumprir a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Como diferencial para o estado de Minas Gerais a publicação ainda traz uma listagem de empresas de Belo Horizonte e região que recebem os materiais.

Para acessar a 3ª edição da cartilha Alternativas para a Destinação de Resíduos da Construção Civil clique aqui.

Veja também: