SindusCon-SP recebe até 30 de junho inscrições para o Prêmio de Excelência BIM | Téchne

Tecnologia

Notícias

SindusCon-SP recebe até 30 de junho inscrições para o Prêmio de Excelência BIM

Premiação visa promover e incentivar a adoção do Building Information Modeling em empreendimentos, empresas e entidades públicas

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
20/Junho/2017
Divulgação: SindusCon-SP

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo (SindusCon-SP) recebe até 30 de junho inscrições para o Prêmio de Excelência BIM 2017, que visa promover e incentivar a adoção do Building Information Modeling (BIM) em empreendimentos, empresas e entidades públicas. São cinco categorias: Academia, Construtor, Contratante, Fornecedor e Projetista.

Podem se inscrever empresas construtoras e instaladoras brasileiras de qualquer porte; incorporadoras, gerenciadoras e proprietários de empreendimentos no Brasil; projetistas e escritórios de projetos sediados no Brasil; universidades e centros universitários brasileiros; fabricantes e fornecedores de materiais e componentes de construção no mercado nacional; órgãos e empresas públicas do País e gestores de empreendimentos.

Os critérios de julgamento são: abrangência de usos do modelo, inovação, métricas, lições aprendidas (categoria construtor); número/porcentagem de disciplinas em BIM, qualidade do processo de coordenação, quantidade e qualidade de usos BIM desenvolvidos, BIM mandate, métricas, lições aprendidas (categoria contratante); usos praticados, processo de projeto interno, métricas, lições aprendidas (categoria projetista); quantidade de componentes na biblioteca, qualidade das informações nos componentes, quantidade de formatos disponibilizados, lições aprendidas (categoria fornecedor); e qualidade da ementa da(s) disciplina(s), abrangência de conteúdo, metodologia didática, número de alunos beneficiados (categoria academia).

A comissão julgadora é composta por: Antônio Aguiar Costa (Universidade de Lisboa); Dionyzio Antônio Martins (COMT/CBIC); Eduardo Toledo Santos (Escola Politécnica da USP); Ivo Mainardi (GT BIM AsBEA/ Inovação BIM do Metrô de SP); Laura Marcellini (Abramat); Lucio Soibelman (Universidade do Sul da Califórnia); Marcos Velletri (Secovi-SP); Mário William Esper (Deconcic/FIESP); Nizar Lambert Raad (MDIC); Rogério Tsuyoshi Suzuki (Academia BIM/ SindusCon-SP) e Sérgio Koiti Kasazima (Abrasip).

A premiação é de R$ 1.000,00 para as categorias de Construtor, Contratante, Fornecedor e Projetista e de R$ 100,00 para Academia. A cerimônia de premiação está prevista para 26 de outubro. As inscrições devem ser realizadas pelo site do Prêmio de Excelência BIM 2017.

Leia mais:

Conheça cases premiados do uso de BIM no Brasil