Saint-Gobain lança sensor para medir conforto em ambientes internos | Téchne

Tecnologia

Notícias

Saint-Gobain lança sensor para medir conforto em ambientes internos

Sistema analisa instantaneamente sensações como frio, calor, excesso de iluminação, entre outros

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
15/Maio/2017
Saint-Gobain

A Saint-Gobain promoveu na última quinta-feira (11) no seu Centro de P&D em Capivari, interior de São Paulo, uma série de palestras que levantavam as principais tendências e inovações para a construção sustentável no Brasil. Na oportunidade, foi lançado o sistema Multi-Comfort 350, que tem o objetivo de medir o conforto nos ambientes internos com sua tecnologia IOT.

De acordo com o diretor digital da Saint-Gobain, Fabiano Sant''Ana, a tecnologia é voltada para profissionais da construção civil. Trata-se de um sensor portátil, com tamanho equivalente à uma caixa de fósforos, que pode ser conectado ao smartphone. O sistema permite acompanhar instantaneamente todos os resultados apurados pelo sensor diretamente do aplicativo, analisando diversas sensações como frio, calor, excesso de iluminação, entre outros. Ao todo, já foram distribuídos aproximadamente mil sensores pelo mundo e a tendência é aumentar o número.

Na ocasião, o CEO do Green Building Council Brasil, Felipe Faria, destacou ainda o uso de certificações sustentáveis para empreendimentos residenciais. Para ele, a certificação LEED pode promover a valorização do metro quadrado e também a diminuir do preço do condomínio, devido à baixa manutenção.

Estavam presentes também o presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, Thierry Fournier; o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Saint-Gobain, Paul Houang; e o diretor de Projetos Marketing Habitat da Saint-Gobain, Paulo Perez, e o Diretor-Geral da Isover e Presidente do Green Building Council Brasil, Eduardo Eleutério.