Prazo para submissão de trabalhos técnicos para o 59º Congresso Brasileiro do Concreto vai até fevereiro | Téchne

Tecnologia

Notícias

Prazo para submissão de trabalhos técnicos para o 59º Congresso Brasileiro do Concreto vai até fevereiro

Evento do Ibracon, que ocorre entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, debate a tecnologia do concreto e os seus sistemas construtivos

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
1/Fevereiro/2017
Marcelo Scandaroli

Quem deseja participar do 59º Congresso Brasileiro do Concreto tem até o dia 17 de fevereiro para entregar o resumo de seu trabalho técnico-científico. O interessado pode ser pesquisador, profissional ou estudante de instituições de ensino e pesquisa, de associações e de empresas da cadeia produtiva do concreto.

Promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), o evento acontece entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, será abordada a tecnologia do concreto e os seus sistemas construtivos, sob a bandeira "O concreto para a retomada do desenvolvimento da infraestrutura nacional".

Ainda serão debatidos temas como Gestão e Normalização, Materiais e Propriedades, Projeto de Estruturas, Métodos Construtivos, Análise Estrutural, Materiais e Produtos Específicos, Sistemas Construtivos Específicos, Sustentabilidade e Ensaios Não Destrutivos.

Recebidos até 17 de fevereiro, os resumos terão a sua aceitação realizada até o dia 10 de março, sendo a aceitação final do artigo no dia 1º de setembro. A ideia é divulgar as pesquisas científicas, tecnológicas e as inovações no concreto e nas estruturas realizadas com ele.

Podem participar do congresso profissionais em geral do setor construtivo, como tecnologistas de concreto, projetistas de estruturas, professores e estudantes de Engenharia Civil, Arquitetura e Tecnologia, profissionais técnicos de construtoras, empresas de energia, fabricantes de equipamentos e materiais para construção, laboratórios de controle tecnológico, órgãos governamentais e associações técnicas.

Saiba mais ou envie o seu resumo clicando aqui