LafargeHolcim incentiva startups a desenvolverem soluções em construção e desenvolvimento urbano | Téchne

Tecnologia

Notícias

LafargeHolcim incentiva startups a desenvolverem soluções em construção e desenvolvimento urbano

Participantes do programa se instalação no centro de P&D do grupo na França e terão à disposição peritos técnicos

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
17/Fevereiro/2017
Shutterstock

A LafargeHolcim lançou o Start-Up Accelerator, um projeto para expandir o acesso a soluções inovadoras na área da construção civil e planejamento urbano com empreendedores de todo o mundo. A iniciativa oferece a esses jovens um local para se instalarem e o uso do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento do grupo em Lyon, na França.

Além disso, as startups participantes terão à disposição uma rede de peritos técnicos a da sua experiência comercial e de mercado em todos os continentes. A expectativa é de que tais empresas jovens se unam à instalação em meados de 2017.

"Com o Start-Up Accelerator estamos assumindo um compromisso de apoiar companhias jovens especializadas em materiais de construção e em soluções de construção. Podemos oferecer a elas uma rede de laboratórios sofisticados e acesso a anos de experiência na criação e aplicação de materiais de construção em centenas de projetos, em ambientes desafiadores ao redor de todo o mundo. Em troca, acreditamos que as startups trarão novas ideias e novas soluções que vão mudar o setor de construção nos próximos anos", declarou o líder global de Crescimento & Inovação na LafargeHolcim, Gérard Kuperfarb.

Os interessados em participar podem contatar a LafargeHolcim por meio do e-mail contact.accelerate.tech@lafargeholcim.com.