Afeal e CTE desenvolvem Sistema de Qualificação de Consultorias em Esquadrias | Téchne

Tecnologia

Notícias

Afeal e CTE desenvolvem Sistema de Qualificação de Consultorias em Esquadrias

Empresas poderão receber selo de qualidade nos níveis bronze, prata e ouro

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
19/Maio/2017
Marcelo Scandaroli

A Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínios (Afeal) e o Centro de Tecnologia de Edificações (CTE) acabam de lançar o Sistema de Qualificação de Consultores em Esquadrias (SQCE), que define os requisitos para a obtenção do selo Empresa Qualificada de Consultoria em Esquadrias (EQCE). O objetivo é melhorar a integração em projetos de fachadas entre fabricantes, consultores, arquitetos e engenheiros, construtoras e incorporadoras.

Podem participar empresas especialistas na realização de consultoria e gerenciamento em qualidade, tecnologia, gestão, sustentabilidade e inovação para o setor da construção. Os interessados devem solicitar uma avaliação presencial, na qual será solicitado a apresentação de documentos comprobatórios de experiência e complexidade de projetos, de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), de documentos empresariais, de licenças de operação e de licença de softwares.

Também serão avaliadas as competências dos profissionais responsáveis pela a execução das atividades técnicas; os aspectos de normalização, legalização e gestão empresarial; e os aspectos pertinentes a valores, comportamento e estratégia. O sistema de qualificação do selo funcionará conforme a tabela a seguir:

Reprodução

A Afeal disponibilizará workshops, cursos e palestras para informar e capacitar empresas que estejam visando a qualificação.