Conferência discutirá como combater o ruído na cidade de São Paulo | Téchne

Planejamento

Notícias

Conferência discutirá como combater o ruído na cidade de São Paulo

Além da participação de especialistas brasileiros e internacionais, evento apresentará cases de cidades que implantaram o mapeamento sonoro

Rodrigo Louzas, do Portal PINIweb
15/Abril/2014

Celebrando o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, acontecerá entre os dias 28 e 30 de abril, a primeira edição da Conferência Municipal sobre Ruído, Vibração e Perturbação Sonora, em São Paulo. O evento, promovido pela Câmara Municipal de São Paulo e a ProAcústica, contará com diversos painéis temáticos com a participação de especialistas brasileiros e internacionais.

A intenção dos organizadores da conferência é criar um quadro detalhado dos problemas que o ruído causa à saúde humana e expor experiências bem-sucedidas de controle dessas emissões no Brasil, Espanha e Portugal.

Entre os temas tratados durante a Conferência estão o mapeamento sonoro das cidades, ferramentas e metodologias para diagnóstico e planejamento da gestão ambiental urbana; legislações e normas; qualidade de vida, bem-estar e saúde pública; e políticas públicas para redução, gestão e controle de ruídos urbanos. Também serão apresentados “cases” de cidades que implantaram o mapeamento sonoro, conseguindo mudanças qualitativas em relação a ruídos, como as cidades de Almada (Portugal), Valência (Espanha) e Fortaleza (Brasil).

Com vagas limitadas, o evento é aberto ao público e gratuito. Para se inscrever, clique aqui. A conferência acontecerá na Câmara Municipal de São Paulo, localizada no Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista - São Paulo.