Instituto do Meio Ambiente de Alagoas lança Selo Verde da construção civil | Téchne

Projetos

Notícias

Instituto do Meio Ambiente de Alagoas lança Selo Verde da construção civil

Certificação reconhecerá obras com medidas socioambientais em três níveis: bronze, prata e ouro

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
24/Junho/2016
Divulgação: IMA

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA) lançou na última quinta-feira (23) o Selo Verde da Construção Civil. A certificação será destinada a construtoras alagoanas que trabalham com obras licenciadas e unem medidas socioambientais ao bem-estar de seus funcionários, além de ações focadas na redução de impactos ambientais.

"A conquista do Selo significa que a obra certificada atende critérios como responsabilidade ambiental, uso consciente dos recursos naturais e uso de práticas e técnicas adequadas", explicou o diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes.

Haverá três categorias: bronze, prata e ouro. O selo Verde Ouro indicará o atendimento aos níveis mais elevados de exigências de sustentabilidade. Para a certificação, as empresas deverão preencher e enviar o requerimento ao IMA. É necessário, além disso, estar com a Licença de Instalação (LI) válida, e com as condicionantes atendidas; comprovar não ter sido advertido de qualquer não conformidade ambiental; e ter o cadastro no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As demais condições para a solicitação do certificado estarão disponibilizadas no site do IMA em breve, além do download para o requerimento para a certificação.