Construtoras Tarjab, Trisul e BKO planejam submeter todos seus novos empreendimentos ao selo AQUA-HQE | Téchne

Projetos

Notícias

Construtoras Tarjab, Trisul e BKO planejam submeter todos seus novos empreendimentos ao selo AQUA-HQE

As empresas Even e Rio Verde já tinham adotado tal medida, conquistando o reconhecimento Empreendedor AQUA

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
21/Setembro/2016
Shutterstock

As construtoras Tarjab, Trisul e BKO estão se programando para submeter todos seus novos empreendimentos ao selo AQUA-HQE, da Fundação Vanzolini, a fim de conquistarem, assim, o reconhecimento Empreendedor AQUA.

Essa meta já havia sido estabelecida e cumprida pela Even, em 2012 - em São Paulo e no Rio de Janeiro -, e pela construtora Rio Verde - em Campinas. Segundo a fundação responsável pelo selo, ele só pode ser obtido após a quarta qualificação AQUA-HQE.

As empresas afirmam não serem necessárias muitas adaptações nos processos produtivos para atenderam ao referencial técnico. O diretor de Incorporação da Even, Marcelo Dzik, garante que "os 52 empreendimentos certificados ou em processo de certificação representam 104 torres, 12.461 unidades habitacionais e 1.335.417,98 m² de área construída e afirmam o compromisso da empresa com a sustentabilidade".

Segundo Daniel Peres, diretor da construtora Rio Verde, "ser Empreendedor AQUA agrega valor aos produtos, já que os empreendimentos oferecem maior conforto ambiental (térmico, acústico e visual), redução dos consumos de água e energia, materiais com qualidade comprovada, entre outros benefícios, garantindo a melhoria da qualidade de vida dos moradores".

O processo de certificação AQUA-HQE traz exigências de um Sistema de Gestão do Empreendimento que permitem o planejamento, a operacionalização e o controle de todas as etapas de seu desenvolvimento, seguindo um padrão de desempenho com um perfil de qualidade ambiental. A avaliação dessa qualidade é feita para 14 categorias de preocupação ambiental, que são classificadas nos níveis Base, Boas Práticas ou Melhores Práticas.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos