Prêmio vai reconhecer os melhores projetos que usaram aço galvanizado no País | Téchne

Obras

Notícias

Prêmio vai reconhecer os melhores projetos que usaram aço galvanizado no País

São três categorias (Construção e Arquitetura; Industrial e Novas Aplicações) e uma premiação especial a Obra Emblemática

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
19/Junho/2017
Divulgação: Prêmio Brasil Galvanizado
Edifício Deco Design Concept, vencedor da categoria Obra Emblemática na última edição do Prêmio

Estão abertas até o dia 23 de junho as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Brasil Galvanizado, que reconhece os melhores projetos brasileiros de arquitetos e engenheiros que utilizaram aço galvanizado nos últimos 36 meses. São três categorias (Construção e Arquitetura; Industrial e Novas Aplicações) e uma premiação especial a Obra Emblemática.

Em Construção e Arquitetura podem concorrer ao prêmio profissionais ou empresas responsáveis por obras de construção civil onde tenha sido aplicada galvanização por imersão a quente em sua estrutura. Já a categoria Industrial é voltada a soluções industriais obtidas com o auxílio de estruturas galvanizadas. Em Novas Aplicações, por fim, será avaliado o uso da galvanização para proteção de projetos inovadores.

Nessas três categorias os critérios de avaliação serão a pertinência da galvanização na estética, adequação da especificação da galvanização, contribuição da galvanização para o propósito funcional da obra, contribuição da galvanização nas propriedades mecânicas e aspectos de sustentabilidade. O primeiro colocado em cada uma delas será premiado em R$ 10 mil.

Todas os projetos inscritos nas categorias acima poderão ser premiados como Obra Emblemática, ou seja, aplicações que sejam entendidas, de acordo com a organização do prêmio, como "originais, simbólicas e exemplares". O critério pontuado para este reconhecimento será a relevância para disseminação da galvanização sob os aspectos artístico, corrosionista, arquitetônico e de engenharia. O vencedor ganhará R$ 15 mil.

Além dos prêmios em dinheiro, os ganhadores também participarão do "International Galvanizing Awards, em Berlim, na Alemanha, durante a Conferência Internacional de Galvanização (INTERGALVA), que será realizada em junho de 2018.

A premiação do 3º Prêmio Brasil Galvanizado está prevista para o dia 15 de agosto de 2017, às 16h30, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), durante o evento "Mitos e verdade da galvanização a fogo nos setores elétrico & construção civil". Para mais informações e inscrições, clique aqui.