Inscrições para o 15º Prêmio Talento Engenharia Estrutural são prorrogadas até 30 de julho | Téchne

Obras

Notícias

Inscrições para o 15º Prêmio Talento Engenharia Estrutural são prorrogadas até 30 de julho

Objetivo é premiar projetos de destaque na engenharia de estruturas nas categorias Infraestrutura, Edificações, Pequeno Porte, Obras Especiais e Construção Industrializada

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
18/Julho/2017

Foram prorrogadas até o dia 30 de julho as inscrições para o 15º Prêmio Talento Engenharia Estrutural, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece) e pela Gerdau. Podem participar obras realizadas nos últimos cinco anos nas categorias: Infraestrutura, Edificações, Pequeno Porte, Obras Especiais e Construção Industrializada.

Divulgação: Abece

Serão avaliados critérios como uso adequado de materiais, economia de produtos durante a construção, concepção estrutural, implantação harmônica em relação ao ambiente, originalidade e criatividade. A comissão julgadora será composta por membros da Abece e da Gerdau. Haverá também a seleção de um dos projetos entre todas as categorias, de modo virtual.

A cerimônia de premiação está prevista para o dia 28 de setembro, no 20º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural (ENECE), realizado em São Paulo. Os vencedores de cada categoria receberão um troféu alusivo ao evento, enquanto os segundos colocados receberão placa alusiva de menção honrosa.

Estão entre os vencedores da edição de 2016 projetos como as Pontes Itapaiúna e Laguna (Categoria Infraestrutura), o prédio Barão de Tefé (Categoria Edificações), a Residência Daniela Berquó (Categoria Pequeno Porte), o Centro Olímpico de Tênis (Categoria Obras Especiais), o Edifício Garagem T2 - Expansão do Aeroporto Galeão (Categoria Construção Industrializada), o Velódromo Olímpico do Rio (Destaque do Júri), o SPaventura Ecolodge (Votação online) e os Reservatórios Praças Niterói e Vanhargem (Categoria Sustentabilidade).

Para se inscrever e obter e mais informações, clique aqui.