Livro discute problemas urbanos cometidos por avanços sobre terrenos naturais | Téchne

Obra Aberta

Notícias

Livro discute problemas urbanos cometidos por avanços sobre terrenos naturais

Na obra, Álvaro Rodrigues dos Santos propõe 12 leis para diminuir essas ocorrências, como a criação de um Código Florestal para cidades

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
16/Fevereiro/2017
Reprodução

O geólogo Álvaro Rodrigues dos Santos lançou o livro Cidades e Geologia, que discute os principais problemas urbanos relacionados às cidades em seu meio fisiográfico de suporte. Ele também propõe 12 projetos de lei para o melhor funcionamento dessa relação.

Na obra, ele explica que diversos problemas crônicos das cidades brasileiras decorrem de erros técnicos cometidos pelo avanço sobre os terrenos naturais. O autor reitera a ausência de leis que definam os cuidados e expedientes técnicos a serem adotados pelo poder público e pela sociedade em tais ações. Por isso, os 12 projetos de lei propostos por Santos são de caráter municipal, estadual ou federal. Um deles é sobre um Código Florestal específico para o espaço urbano.

A publicação tem como público-alvo administradores e gestores municipais, como prefeitos e vereadores, técnicos municipais, profissionais e estudantes da área e organizações da sociedade civil voltadas para o meio.

O livro pode ser adquirido pelo e-mail assinatura@revistafundacoes.com.br, ou pelo telefone (11) 2641-0871, pelo valor de R$ 35.