Novas ilustrações e dicas técnicas enriquecem Construnormas | Téchne

Normas e legislação

Notícias

Novas ilustrações e dicas técnicas enriquecem Construnormas

Serviço web de informação da PINI conta com apoio do Cobracon/CB-02, da Associação Brasileira de Normas Técnicas

Da Redação
16/Julho/2015

Lançado recentemente pela PINI, o site Construnormas acaba de ser atualizado, com o acréscimo de 129 ilustrações técnicas e esquemáticas que auxiliam os usuários no entendimento de normas técnicas e de desempenho. Também foram incorporados 46 blocos de informação com dicas e orientações sobre como comprar diferentes itens relativos a vedações e revestimentos verticais, pisos, coberturas, forros, impermeabilização, instalações hidrossanitárias e elétricas de baixa tensão. 

O objetivo da PINI com a atualização é facilitar o entendimento dos profissionais sobre os textos normativos, estimulando o conhecimento, interpretação e domínio técnico acerca dos temas abordados. Desde que a Norma de Desempenho (NBR 15.575: 2013)  entrou em vigor, há cerca de dois anos, o interesse da cadeia produtiva da indústria da construção em relação ao assunto aumentou muito. 

As empresas têm encontrado algumas dificuldades para se adaptarem às exigências da NBR 15.575 devido à complexidade técnica dos textos, o desconhecimento dos profissionais sobre os requisitos, a inexperiência no cumprimento de algumas normas e a ausência de informações disponibilizadas pelos fornecedores de materiais, tecnologias e sistemas para construção civil. “O Construnormas traz fichas de mais de 150 itens, facilitando a consulta de projetistas, construtoras e fornecedores”, afirma Bernardo Corrêa Neto, diretor de Engenharia da PINI. A iniciativa conta com apoio institucional do CB-02 / Cobracon (Comitê Brasileiro da Construção) da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). 

Veja abaixo um exemplo das ilustrações inseridas e dicas sobre como comprar painéis maciços de concreto armado. Este conteúdo específico está disponível clicando aqui

Saiba mais clicando aqui

 

Destaques da Loja Pini
Aplicativos