CBIC recebe sugestões sobre o novo texto da NR-18 até 30 de agosto | Téchne

Normas e legislação

Notícias

CBIC recebe sugestões sobre o novo texto da NR-18 até 30 de agosto

Em revisão desde 2012, nova norma deve ser aprovada pelo Ministro do Trabalho e Emprego até o final deste ano

Evelyn Oliveira, da revista Construção Mercado
30/Julho/2014
Marcelo Scandaroli

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) recebe até o dia 30 de agosto sugestões sobre o novo texto da Norma Regulamentadora nº 18 (NR-18), que trata das condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção. Em revisão desde 2012, a norma passou por consulta pública entre maio e agosto de 2013 e foi discutida em vários encontros entre governo, setor empresarial e a bancada de trabalhadores em cinco Grupos Técnicos Tripartites (GTTs).

Agora, a comissão responsável pela revisão da norma se reunirá no dia 12 de agosto para redefinir o cronograma de trabalho. A ideia, no entanto, é de que a edição e a aprovação do texto revisado pelo Ministro do Trabalho e Emprego aconteça até o final deste ano para publicação no início de 2015.

Para acessar o novo texto da NR-18, clique aqui. As contribuições, críticas e sugestões/propostas concretas deverão ser descritas no campo "redação proposta", já a inserção ou exclusão deve ser justificada no campo "justificativas/observações". O material deve ser encaminhado para o e-mail sst@cbic.org.br, aos cuidados da engenheira Lígia Corrêa.