Anfacer lança manual gratuito sobre os impactos da Norma de Desempenho nas placas cerâmicas | Téchne

Normas e legislação

Notícias

Anfacer lança manual gratuito sobre os impactos da Norma de Desempenho nas placas cerâmicas

Publicação aborda garantias, requisitos de desempenho como segurança estrutural, segurança ao fogo e manutenibilidade, operação e limpeza e vida e vida útil de projeto

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
4/Março/2016
Reprodução

A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) disponibilizou em fevereiro o Manual Setorial Orientativo para Atendimento à Norma de Desempenho ABNT NBR 15575 de 2013, com o apoio técnico do Centro Cerâmico do Brasil. O objetivo é esclarecer todos os impactos da normativa nas placas cerâmicas.

A publicação abrange garantias, requisitos de desempenho como segurança estrutural, segurança ao fogo e manutenibilidade, operação e limpeza e vida e vida útil de projeto. Além disso, ele "traz a caracterização das placas cerâmicas frente aos requisitos de desempenho especificados na norma, de modo a colaborar com a correta escolha e uso de revestimentos cerâmicos".

O manual pode ser baixado de forma gratuita no site da Afancer e a sua forma impressa pode ser requisitada pelo e-mail info@anfacer.org.br. Vale lembrar que na página também é possível encontrar os relatórios referentes aos ensaios realizados com placas cerâmicas.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos