Québec busca engenheiros civis que falem francês para o seu programa de imigração | Téchne

Carreira

Notícias

Québec busca engenheiros civis que falem francês para o seu programa de imigração

Interessados nas oportunidades poderão participar de palestras em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e no Rio de Janeiro

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
22/Fevereiro/2017
Shutterstock

A província de Québec, no Canadá, busca profissionais da construção civil que falem francês para atuarem na região, por meio do seu programa de incentivo à imigração. São cotadas pessoas graduadas em engenharia civil, engenharia de construção, tecnologia da mecânica da construção e tecnologia da arquitetura, para atuarem em cargos de engenheiro civil, tecnólogo e técnico em engenharia mecânica, avaliador de construção, tecnólogo e técnico em arquitetura ou desenho.

Aqueles que quiserem saber mais sobre o programa podem assistir a palestras gratuitas em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e no Rio de Janeiro, entre os dias 7 de 23 de março. Elas serão conduzidas pelo assessor de prospecção e atração do Ministério da Imigração, da Diversidade e da Inclusão do Québec, Paulo Henrique Ayusso.

Na ocasião, serão abordados temas como os procedimentos de imigração, as perspectivas de emprego, as características culturais e os valores da sociedade quebequense, além de respostas a dúvidas sobre o processo. Os interessados podem se cadastrar clicando aqui

O Québec é a província com segundo maior PIB do Canadá e tem uma taxa de desemprego de 3,4% para a engenharia civil. O setor da construção tem importância para a economia da região, com investimentos anuais de R$ 116 bilhões.