Aeronáutica prorroga inscrições de concurso que vai selecionar engenheiros civis e arquitetos temporários | Téchne

Carreira

Notícias

Aeronáutica prorroga inscrições de concurso que vai selecionar engenheiros civis e arquitetos temporários

São 15 oportunidades com remuneração mensal de R$ 6,2 mil

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
18/Novembro/2016
Divulgação: Aeronática

O Comando da Aeronáutica prorrogou até a próxima sexta-feira (25) as inscrições para o concurso que vai selecionar 404 vagas temporárias de nível superior no Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon). Delas, 15 são direcionadas a engenheiros e arquitetos, com remuneração mensal de R$ 6,2 mil.

Também houve mudanças nos requisitos específicos de todas as especialidades do aviso de convocação. Os trechos alterados estão destacados aqui, em vermelho.

Os interessados nas cinco vagas disponíveis para análise de projetos, em Brasília ou em Gama, no Distrito Federal, deverão ter graduação em engenharia civil reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), no mínimo 12 meses de experiência profissional como Gerente de Projeto e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

Há, além disso, três vagas para engenheiros civis no Rio de Janeiro, duas em Manaus, no Amazonas, uma em Brasília ou Gama, no Distrito Federal, e uma em Belo Horizonte, Santa Lagoa ou Confins, em Minas Gerais. Nesses casos, é preciso apenas ter graduação completa na área e registro no Crea.

Os arquitetos podem disputar as duas vagas disponíveis no Rio de Janeiro e uma em Belém, no Pará, desde que tenham graduação em arquitetura e registro no conselho de classe.

O processo seletivo passa por etapas de avaliação curricular, comparecimento na concentração inicial, entrega dos exames, avaliações e laudos médicos, inspeção de saúde, concentração final, e habilitação à incorporação. Os participantes devem ser brasileiros natos, voluntários e menores de 45 anos de idade em 2017.

A avaliação curricular acontece no dia 7 de novembro e o seu resultado final será divulgado no dia 20 de dezembro. O início do trabalho é em 20 de fevereiro de 2017.