PINI promove curso sobre como evitar patologia nas construções | Téchne

Agenda

Notícias

PINI promove curso sobre como evitar patologia nas construções

Com carga horária de 16 horas, evento é ministrado pelo professor do Mackenzie Alexandre Tomazeli

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
10/Novembro/2016
Marcelo Scandaroli

O Instituto PINI vai realizar nos dias 17 e 18 de novembro o curso Patologia das Construções: Estruturas, Vedações e Revestimentos - Como Evitar, ministrado pelo engenheiro Alexandre Tomazeli, especialista em edificações e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Com carga horária de 16 horas, o curso se dispõe a apontar causas das principais patologias em estruturas de concreto, revestimento internos e externos, fachadas e alvenarias, propondo boas práticas e ações para evitar a ocorrência desses problemas. Não são abordadas ações de reparo e recuperação, em virtude da especificidade de cada edificação, sistema construtivo e projeto.

As aulas são destinadas a profissionais ligados aos processos de construção de forma direta ou indireta, como projetistas, coordenadores de obra e outros responsáveis pela área de manutenção e de relacionamento com o cliente.

Os interessados podem participar de forma online (ao vivo) ou presencial, no Seconci (Av. Francisco Matarazzo, 74 - 2º andar - São Paulo). O curso acontece das 9h00 às 18h00. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2173-2474 / 2364 / 2438 ou 0800 596 6400, pelo e-mail cursos@pini.com.br ou clicando aqui.