Curso do Instituto PINI vai abordar patologias em estruturas, vedações e revestimento | Téchne

Agenda

Notícias

Curso do Instituto PINI vai abordar patologias em estruturas, vedações e revestimento

Aulas em São Paulo ou via internet serão ministradas pelo engenheiro Alexandre Tomazeli, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
21/Junho/2017

O Instituto PINI promove em São Paulo nos dias 28 e 29 de junho o curso Patologia das Construções: Estruturas, Vedações e Revestimento - Como Evitar. Com transmissão web, o treinamento é destinado a profissionais ligados direta ou indiretamente aos processos de construção como projetistas, coordenadores de obras e outros responsáveis pela área de manutenção e de relacionamento com o cliente.

As aulas serão ministradas pelo engenheiro Alexandre Tomazeli, professor da disciplina de Patologia e terapia das Construções na Universidade Presbiteriana Mackenzie e sócio diretor técnico da Toten - Tomazeli Tecnologia e Engenharia Ltda. A carga horária é de 16 horas.

O objetivo será descrever as principais causas das patologias em estruturas de concreto, revestimentos internos e externos, fachadas e alvenarias, motivando as boas práticas e ações para evitar a ocorrência dessas adversidades. O conteúdo programático vai desde as falhas e origens durante a obra e/ou de gestação da obra até a excelência na execução do sistema de revestimento para minimizar a ocorrência de patologias, envolvendo projeto de produção de revestimento de fachadas e execução do sistema de revestimento - sequência executiva.

O curso acontecerá das 9h00 às 18h00 na Avenida Paulista, 171, 6º andar. Interessados também podem adquirir a transmissão ao vivo via internet do treinamento. Para mais informações, clique aqui.