Como construir: placas cimentícias em steel frame | Téchne

Obras

Como construir: placas cimentícias em steel frame

Com o avanço do sistema construtivo a seco no Brasil, as placas cimentícias se tornaram complementos essenciais nas construções que envolvem Light Steel Frame

Dirceu Neto
Edição 244 - Julho/2017
Divulgação/Morar Construtora
Aldeia Imperial Colatina: o empreendimento foi erguido com sistema anterior à publicação da norma brasileira de Light Steel Frame
Divulgação/Safras & Cifras
Sistema construtivo a seco garantiu agilidade no cumprimento do cronograma das obras da sede da Safras & Cifras, em Pelotas (RS)

Produzidas com tecnologia Cimento Reforçado com Fio Sintético (CRFS), as estruturas de steel frame são ideais para projetos que exijam versatilidade, rapidez na montagem e um excelente acabamento, pois funcionam como uma alternativa rápida, limpa e econômica e podem ser aplicadas em áreas internas e externas.

No entanto, por se tratar de um sistema de escala de montagem, é fundamental um planejamento detalhado, para garantir o sucesso da instalação das placas. 'Você precisa realmente se organizar, se planejar antes, ter todos os projetos, porque assim vai conseguir produzir tudo corretamente, não vai ter problema de incompatibilidade na obra', explica Aline Stefanon, diretora técnica da Morar Construtora.

Para uma aplicação perfeita, também é essencial que o profissional siga as recomendações contidas no manual de compras do produto. Atualmente, há fornecedores que oferecem vídeos com um passo a passo de como devem ser instaladas as placas, com todos os detalhes - desde as medidas de fixação com parafusos e o espaçamento entre as placas até as instruções corretas para um bom tratamento de juntas.

Conteúdo exclusivo para assinantes da revista Téchne

Outras opções