Evolução da construção civil é tema de novo livro do SindusCon-SP

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e a BB Editora lançaram na última terça-feira (10) o livro História, Desenvolvimento e Tecnologia na Construção Civil em São Paulo, que detalha a evolução tecnológica dos métodos construtivos em 83 anos de história por meio de depoimentos e documentos.

A publicação ainda traz os melhores momentos da engenharia paulista e da entidade, além de destacar as tendências tecnológicas futuras como a incorporação da Internet das Coisas no setor e a automação dos canteiros de obras.

O livro tem autoria do jornalista Eder Santin, que possui grande experiência no setor, iniciando a carreira como repórter do Caderno Imobiliário da Folha de S. Paulo, logo após como editor da revista Téchne, da PINI, e, por último, como sócio da Editora Cidadela, especializada em construção civil.

“As próximas gerações precisam entender os processos evolutivos do setor em meio à complexidade e à produtividade cada vez mais requeridas em planejamento, execução e manutenção de empreendimentos”, comentou o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz.

Por Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb

Veja também: