Abece divulga os vencedores do Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2017

A Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece) e a Gerdau anunciaram na última quinta-feira (28) os vencedores da 15ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural. Foram reconhecidas obras nas categorias Infraestrutura, Edificações, Pequeno Porte, Especiais e Construção Industrializada, além de uma menção honrosa em Sustentabilidade, o Destaque do Júri e o ganhador da Votação On-Line.

Em Infraestrutura, foi premiada a Ponte Estaiada Metrô Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, do projetista Vicente Garambone Filho, e levou menção honrosa o Hangar GWI, em Sorocaba (SP),de Flávio Gaiga. Já em Edificações o vencedor foi o Aqwa Corporate, no Rio de Janeiro, de Eduardo Assis Fonseca e Suely Bueno, e a menção honrosa o Forma Itaim, em São Paulo, de Dirk Mader.

Na categoria Pequeno Porte o reconhecido foi a Cúpula do Half Pipe, no Parque Madureira (RJ), de Leonardo Patricio Chaves, e ficou com a menção honrosa a Residência Setin Yopanan, de Conrado Pereira Rebello. Em Obras Especiais, por sua vez, o prêmio ficou com a Arena Allianz, em São Paulo, projetada por Cesar Pereira Lopes, e a menção honrosa com o Cais das Artes, no Espírito Santo, de Jairo Fruchtengarten. Por fim, a Ampliação do Hospital da Hapvida, de Sérgio Osório de Cerqueira, ganhou na categoria Construção Industrializada, sendo a menção honrosa para a Ampliação Recreio Shopping, de Antônio José Gonçalves Monteiro.

A menção honrosa em Sustentabilidade ficou com a Escola de Vela Lars Grael, de Alan Dias, o Destaque do Júri com o Terminal Offshore de Minérios do T1 do Complexo Portuário do Açu, de Augusto Paiva e Silva e Oswaldo Barbosa, e o ganhador da Votação On-Line foi o Habitat Bradesco, de Ana Paula Silveira.

A comissão julgadora foi composta por sete integrantes, sendo quatro profissionais indicados pela Abece, dois pela Gerdau e um pela Editora PINI. Foram utilizados critérios como uso adequado de materiais, economia de produtos durante a construção, concepção estrutural, implantação harmônica em relação ao ambiente, originalidade e criatividade, entre outros.

“A edição deste ano contou com iniciativas que mostram a transformação que passa o mercado da construção civil. Os projetos se destacam pela criatividade e novas tecnologias adotadas para se adequar a este ambiente de negócios. Além disso, os projetos deram uma atenção especial para o tema sustentabilidade, categoria que apresentou soluções com melhor aproveitamento e consumo de água, conforto térmico e eficiência energética”, comentou o diretor comercial da Gerdau, César Peres.

 

Por Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb

Veja também:

One thought on “Abece divulga os vencedores do Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2017

Comentários encerrados.