Livros, sites e downloads para os profissionais da engenharia

Conselho Jurídico 
SindusCon-SP – 15 Anos
Alexandre Tadeu Navarro (coordenador);
1a edição;
170 páginas;
Editora BB
O livro reúne artigos de 19 integrantes do Conselho Jurídico do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP). Os textos discutem temas variados que dizem respeito à construção civil. Áreas administrativa, de imobiliário e contratos, de processo civil, trabalhista e tributária estão nos tópicos da obra. Entre os temas do direito imobiliário, são abordados a responsabilidade civil de incorporadoras e construtoras nas relações de consumo.

 

Problemas Construtivos-I 
Paulo Grandiski;
10a edição;
360 páginas;
Editora PINI
O livro detalha e explica os principais aspectos técnicos e jurídicos encontrados em perícias de edificações. O autor apresenta os textos legais em destaque, além de trazer interpretações publicadas por relevantes doutrinadores e decisões dos tribunais. A publicação é dividida em 11 capítulos, que tratam dos seguintes assuntos: princípios básicos de legislação para peritos; do jargão jurídico; peritos e as perícias; redação de laudos; introdução à metodologia investigativa, entre outros.

 

Transporte, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano 
Licinio da Silva Portugal;
1a edição;
689 páginas;
Editora Elsevier
O livro tem a participação de 22 pesquisadores que atuam em 10 universidades de diferentes nacionalidades. No primeiro bloco da publicação, pretende-se contextualizar e caracterizar os principais conceitos do transporte, bem como a mobilidade das pessoas e o desenvolvimento urbano. No segundo bloco, estrutura-se o procedimento proposto, baseado na acessibilidade orientada à mobilidade sustentável. Já na terceira parte, são apresentados alguns exemplos que servem para reforçar os conceitos e procedimentos formulados anteriormente.

 

Construct App 
www.constructapp.io
O aplicativo permite reunir a comunicação e as tarefas de equipes remotas em projetos de campo. A construtora ou escritório de arquitetura pode adicionar sua equipe em cada projeto (incluindo fornecedores, parceiros e clientes) e acompanhar o andamento dos assuntos e das tarefas da obra. A ferramenta conta com rastreabilidade – com data e horário e acompanhamento de quem visualizou cada comentário; acesso rápido às suas notas favoritas e gerenciamento de usuários.

Veja também: