Brasileiros são finalistas em prêmio da Bentley Systems para projetos de infraestrutura em BIM

Dois projetos brasileiros estão entre os finalistas do Prêmio Be Inspired 2017, promovido pela Bentley Systems para reconhecer projetos de infraestrutura que ao utilizar a tecnologia Building Information Modeling (BIM) aperfeiçoaram a entrega e o desempenho de ativos. A cerimônia de premiação acontecerá durante a conferência Year in Infrastructure 2017 em Cingapura, entre 10 e 12 de outubro.

As duas propostas brasileiras concorrem na categoria Redes de Água e Esgoto. São elas: o Plano Diretor para Sistema de Tratamento de Esgoto com Cenário para 2041 na Região dos Lagos (RJ), da AEGEA; e Serviços em Saneamento – Otimização do Sistema de Distribuição de Água e Redução de Perdas em Olinha (PE), da Enorsul.

As outras categorias são: Pontes, Edificações e Campi, Construção, Engenharia Ambiental, Processo de Fabricação, Engenharia Offshore e Mineração, Operações Municipais e Governo, Plantas Industriais e de Processo, Entrega de Projetos, Ferrovias e Trânsito, Modelagem da Realidade, Estradas, Desempenho de Ativos Rodoviários e Ferroviários, Desempenho de Ativos Industriais e de Serviços Públicos, Serviços Públicos de Transmissão e Distribuição, Estações de Tratamento de Água.

Os finalistas ganharão uma viagem a Cingapura para apresentar os projetos para o júri e todos os participantes da conferência. O evento, aliás, será realizado no Sands Expo and Convention Centre no Marina Bay Sands, edifício cujo design estrutural da Arup foi o vencedor do Prêmio Be Inspired de 2010 pela Inovação em Engenharia Estrutural.

A Conferência Year in Infrastructure é um evento de referência mundial para o setor da operação de infraestruturas, projetos e construção. No evento há diversos workshops e apresentações, além de figurante importantes para o setor.

Veja também: