SindusCon-SP divulga finalistas do Prêmio de Excelência BIM

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) anunciou na última terça-feira (15) os finalistas das cincos categorias do Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP 2017. A premiação visa promover e incentivar a adoção do sistema de Modelagem da Informação da Construção (ou Building Information Modeling – BIM, em inglês) em empreendimentos, empresas, entidades públicas e academia.

Na categoria Academia, os finalistas são: Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais; Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo; e Universidade Federal do Paraná. Já em Construtor concorrem Temon Técnica de Montagens e Construções e Sinco Engenharia Ltda. Em Contratante foram escolhidas para a próxima fase as empresas EFM América Latina Consultorias e Gestões Ltda e DOX Planejamento e Gestão.

Em Fornecedor, por sua vez, são finalistas PBG S.A. (Portobello), Duratex S.A. – Divisão Deca e Tigre Materiais e Soluções para Construção Ltda. Por fim, em Projetista foram selecionados os escritórios DMDV Arquitetos, Addor & Associados Projetos e Consultoria e Athié Wohnrath.

Os trabalhos foram avaliados de acordo com critérios como relevância, inovação, contribuição para a evolução do mercado e lições aprendidas. A comissão julgadora é composta por: Antônio Aguiar Costa (Universidade de Lisboa); Dionyzio Antônio Martins (COMT/CBIC); Eduardo Toledo Santos (Escola Politécnica da USP); Ivo Mainardi (GT BIM AsBEA/ Inovação BIM do Metrô de SP); Laura Marcellini (Abramat); Lucio Soibelman (Universidade do Sul da Califórnia); Marcos Velletri (Secovi-SP); Mário William Esper (Deconcic/FIESP); Nizar Lambert Raad (MDIC); Rogério Tsuyoshi Suzuki (Academia BIM/ SindusCon-SP) e Sérgio Koiti Kasazima (Abrasip).

A premiação é de R$ 1.000,00 para as categorias de Construtor, Contratante, Fornecedor e Projetista e de R$ 100,00 para Academia. A cerimônia de premiação está prevista para 26 de outubro.

Veja também: