Anunciados os vencedores do Prêmio Brasil Galvanizado 2017

O Prêmio Brasil Galvanizado 2017, que tem o objetivo de reconhecer os melhores projetos que usaram aço galvanizado no País, anunciou os ganhadores na última terça-feira (15), em cerimônia realizada na sede do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo. A premiação deste ano teve crescimento de 33% nas participações em relação a última edição.

Na categoria Construção e Arquitetura, venceu a Loja Líder, projetada pelo escritório FGMF Arquitetura, e com galvanização da Ztec Tecnologia de Metais. Já o prédio da Brasilit Saint-Gobain, assinado pelo NPC Grupo Arquitetura e com galvanização da Bbosch Galvanizadora, ficou em primeiro lugar em Industrial. Em Novas Aplicações a escolhida foi a Usina Fotovoltaica Pirapora, da Metalúrgica Golin S/A e Bbosch Galvanizadora. Esses três cases receberam prêmios de R$ 10 mil.

O Prêmio Brasil Galvanizado 2017 ainda reconheceu a Cobertura Piscina Olímpica da Unisanta, feita pela Plasmont Estruturas Metálicas e a Armco Staco Galvanização, como Obra Emblemática. A premiação foi de R$ 15 mil.

“Esse resultado revela a maior conscientização sobre os benefícios da utilização do aço galvanizado. Nosso objetivo é que os profissionais utilizem cada vez mais esta tecnologia, pois reduz os custos de manutenção através do aumento da vida útil das estruturas, resultante da proteção contra a corrosão”, ressalta o gerente-executivo do Instituto de Metais Não-Ferrosos (ICZ), Ricardo Goes.

Os vencedores do Prêmio irão concorrer ao International Galvanizing Awards, em Berlim, na Alemanha, que acontecerá durante a Conferência Internacional Galvanização (INTERGALVA), em junho de 2018.

Veja também: