ABEG lança prêmio para projetos de fundação e contenção

A Associação Brasileira das Empresas de Projeto e Consultoria em Engenharia Geotécnica (ABEG) está com inscrições abertas para a primeira edição do Prêmio ABEG Sigmundo Golombek, que pretende reconhecer projetos de fundações e contenções concluídos entre 2015 e 2017. A iniciativa, que homenageia o engenheiro falecido na última sexta-feira (11), será realizada a cada dois anos.

Golombek foi o fundador da primeira empresa especializada em projetos e consultoria em engenharia geotécnica do Brasil. “O Prêmio é a forma encontrada pela Associação de homenagear este grande nome da nossa comunidade técnica”, afirma Ilan D. Gotlieb, presidente da ABEG.

Poderão participar projetos de fundações e contenções de empresas associadas ou que tenham pelo menos um associado autônomo da ABEG, executados em solo brasileiro. Entre os critérios de julgamento, estão inovação, desafios contidos nos parâmetros da concepção do projeto, na superação das dificuldades de sua execução, nos materiais e métodos utilizados ou no controle de sua construção.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro. Os interessados deverão fazer o download da ficha de inscrição clicando aqui e enviá-la para o e-mail premioabeg@gmail.com com o assunto Prêmio ABEG Sigmundo Golombek. O ideal é que sejam anexados detalhes do projeto em PDF, como sondagens, ensaios geotécnicos, mapa de cargas estruturais, análise do projeto e memorial descritivo. O resultado será divulgado no dia 2 de dezembro.

Por Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb.

Veja também: